Cliente: Universidade Católica de Brasília
O cliente necessitava da identidade visual para o programa de avaliação interna dos estudantes, que funcionará nos moldes de avaliações como o ENADE. Foram desenvolvidas a marca e a identidade visual, tendo em mente as características que a Universidade desejava enfatizar: A avaliação não é meramente uma prova, que resultará em uma nota e uma classificação.
O objetivo é a verificação, por parte do estudante e da Instituição, de como está o aproveitamento do curso, quais os problemas a serem corrigidos, quais as ferramentas a serem empregadas na solução desses problemas, e com o que aluno e Universidade podem contribuir nesse processo.
Para isso, foram usadas formas que remetessem à ideia tanto de construção quanto de repercussão, uma paleta de cores fortes e vivas que ajudasse a fixar a identidade do projeto na mente do público-alvo, e uma tipografia simples, mas desenhada de forma a reforçar esses conceitos.
Foram produzidos banners, cartazes e camisetas para a divulgação do SIAE, bem como um vídeo produzido pela equipe de roteiro e videograffia do Departamento de Comunicação e Marketing da Universidade, utilizando a identidade Visual como base